quarta-feira, março 26, 2014

Homem-Aranha participa da Hora do Planeta 2014 neste sábado

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade



Homem-Aranha participa da Hora do Planeta 2014 neste sábado



Pela primeira vez São Paulo será a sede nacional da Hora do Planeta, maior movimento mundial contra o aquecimento global, promovido no País pela organização ambientalista WWF-Brasil. No sábado, 29 de março, um interruptor gigante instalado na Praça Victor Civita, em Pinheiros, irá apagar, simbolicamente, todas cidades brasileiras participantes e iniciar oficialmente à Hora do Planeta no Brasil. O evento terá apresentação de grupo de dança Pélagos, EcoPista, uma pista de dança que gera e armazena energia, e algumas surpresas relacionadas a dois embaixadores da campanha: o Homem-Aranha e o homem do farol.
Os participantes estão convidadas a demonstrar sua preocupação com o planeta levando velas, lanternas e cartazes . “O evento oficial é o momento de reunirmos parceiros, apoiadores e a população em geral em torno desse grande ato simbólico que une mais de 7000 cidades no mundo todo”, afirma a superintendente de Comunicação, Marketing e Engajamento do WWF-Brasil, Renata A. Soares, lembrando que esse ano a Hora do Planeta tem como mensagem “Use seu poder para salvar o planeta”, um estímulo para engajar as pessoas no movimento e simbolizar que todos nós temos poder para fazer mudanças. Renata também cita o importante apoio dos atores Tainá Müller e Reynaldo Gianecchini, que esse ano são os embaixadores oficiais da Hora do Planeta no Brasil.
Durante os 60 minutos da Hora do Planeta, entre 20h30 e 21h30, quando a Praça Victor Civita contará com iluminação alternativa, ocorrerá a apresentação do grupo de dança Pélagos. O grupo é formado por jovens de baixa renda da zona sul de São Paulo. Concebido pelo bailarino Rubens de Oliveira, ex-aluno da Ong Projeto Arrastão, da zona sul de São Paulo, o grupo criou o espetáculo Volúpia, que aborda com muito bom humor, música e poesia uma das fases mais cruciais da vida: a adolescência. O público também poderá curtir a EcoPista, uma pista de dança que gera e armazena energia. De origem holandesa, trazida para o Brasil pela EcoGreens, a primeira pista de dança sustentável do mundo prova que é possível se divertir e cuidar do ambiente ao mesmo tempo. Quanto mais interatividade e diversão, mais energia elétrica é gerada.
No evento, dois outros embaixadores irão marcar presença. O primeiro deles é o Homem-Aranha, que por meio de uma parceria pioneira com a Sony Pictures é o primeiro super-herói a ser nomeado embaixador global da Hora do Planeta. Herói do filme “O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro”, com lançamento previsto para 01 de maio no Brasil, o Homem Aranha, junto com os atores Andrew Garfield, Emma Stone, Jamie Foxx e o diretor Marc Webb, apoiam uma iniciativa global de arrecadação de recursos para projetos ambientais no mundo todo. O filme é “eco-friendly” e teve considerações com o meio ambiente em toda a produção.
Já o homem do farol, um simpático personagem, criado pela agência Grey Brasil, que como morador e administrador de um farol faz de tudo para engajar os brasileiros na Hora do Planeta, será o responsável pelo acionamento do interruptor gigante.
O evento Hora do Planeta 2014 em São Paulo conta com o apoio do Grupo Abril e Praça Victor Civita, Sony Pictures, Ecogreens e Grupo de Dança Pélagos.



Hora do Planeta 2014
Praça Victor Civita – Pinheiros
AGENDA
19h30
Abertura e distribuição de máscaras do Homem-Aranha
20h00
Momento Hora do Planeta
20h30
Acionamento do interruptor gigante – apagar das luzes
20h30
– 21h30 Hora do Planeta
- Grupo de Dança Pélagos
- EcoPista – Ecogreens
22h
Encerramento

SERVIÇO

Hora do Planeta 2014
Local: Praça Victor Civita – Rua Sumidouro, 580 - Pinheiros
Data: 29 de março (sábado)
Horário: das 18h30 às 22h00
www.horadoplaneta.org.br


Sobre a Hora do Planeta

A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é uma iniciativa global da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas. Desde sua primeira edição, em março de 2007, a Hora do Planeta não parou de crescer. O que começou como um evento isolado em uma única cidade, Sidney, na Austrália, tornou-se uma ação global, envolvendo um bilhão de pessoas em mais de 5 mil cidades de 152 países. Alguns dos mais conhecidos monumentos mundiais, como as pirâmides do Egito, a Torre Eiffel em Paris, a Acrópole de Atenas e até mesmo a cidade de Las Vegas (EUA) já ficaram no escuro durante sessenta minutos.


Sobre o WWF-Brasil

O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. O WWF-Brasil, criado em 1996 e sediado em Brasília, desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.


Sobre a Rede WWF

A Rede WWF é uma das maiores organizações ambientalistas independentes do mundo. Ela tem o apoio de quase 5 milhões de pessoas e uma rede mundial ativa em mais de 100 países. A missão da Rede WWF é acabar com a degradação do meio ambiente natural do planeta e construir um futuro onde os seres humanos vivam em harmonia com a natureza, assegurando o uso sustentável dos recursos naturais renováveis e promovendo a redução da poluição e do desperdício de consumo.


Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.

Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons