quarta-feira, agosto 13, 2014

ENG e Dassault Systèmes anunciam parceria para o mercado acadêmico

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

ENG e Dassault Systèmes anunciam parceria para o mercado acadêmico

Produtos da empresa francesa passa a integrar Programa de Parceria Tecnológica Universitária da ENG
A ENG, pioneira em transferência de tecnologia, acaba de firmar acordo com a Dassault Systèmes (Euronext Paris: #13065, DSY.PA), empresa 3DEXPERIENCE, líder mundial de software design 3D, Mock Up Digital 3D e soluções Product Lifecycle Management (PLM), para o fornecimento no mercado educacional de software e treinamento nas tecnologias  da empresa francesa.
Pelo acordo, toda a linha de produtos da Dassault Systèmes passa a integrar o Programa de Parceria Tecnológica Universitária da ENG, que há 10 anos atende a mais de 130 Universidades brasileiras para a transferência de tecnologia, atualização tecnológica, licenciamento de software, capacitação de professores e equipes de TI, além de fornecimentos de licenças de software em condições especiais.
Passam a integrar o portfólio da ENG a plataforma 3DEXPERIENCE para Educação e Pesquisa, que inclui os aplicativos CATIA, DELMIA, SIMULIA e ENOVIA, dedicadas a projetos em 3D desde  a concepção  dos  sistemas integrados, planejamento  e execução das linhas de produção.
“Estamos muito animados com esta parceria com a Dassault Systèmes porque é crescente a aceitação de sua linha de produtos entre as Universidades. A Dassault Systèmes conta com uma equipe de desenvolvimento e apoio ao cliente que nos deixa tranquilos quanto aos resultados positivos às instituições de ensino participantes de nosso programa de parceria tecnológica”, comenta Álvaro Venegas, diretor da ENG. “Os principais usuários das soluções Dassault Systèmes no Brasil são as indústrias automobilísticas, aeronáutica, petróleo e gás, além de produtos de consumo. As universidades têm a tarefa de capacitar os alunos para atender a este mercado, sendo que a nossa Parceria Tecnológica Universitária visa capacita-las para este desafio”.
“Ficamos felizes em anunciar essa parceria, que é muito importante para fortalecer a presença da Dassault Systèmes no meio acadêmico. A ENG é um parceiro altamente qualificado para a transferência de tecnologia e temos certeza de que ajudará em nossos objetivos estratégicos no Brasil”, afirma Valéria Godoy, diretora geral  da Dassault Systèmes para a América Latina.
As instituições de ensino que desejam se tornar uma Universidade parceira e ter acesso às vantagens desta parceria da ENG com a Dassault Systèmes podem visitar o site: http://www.eng.com.br ou solicitar mais detalhes pelos telefones (11) 3816.3000 (regiões Nordeste e Sudeste), (41) 3287.3000 para a região Sul, e no Norte e Centro-Oeste pelo telefone (61) 3224.3000.

Mais informaões:
http://www.3ds.com/pt-br
http://www.eng.com.br



Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons