quarta-feira, janeiro 07, 2015

Hinter ajuda a descobrir o que existe de melhor para se conhecer em cada cidade

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

English: Richelieu wing of the Louvre museum F...
English: Richelieu wing of the Louvre museum Français : Aile Richelieu du Louvre Tiếng Việt: Dãy Richelieu của Bảo tàng Louvre, Paris (Photo credit: Wikipedia)
Hinter ajuda a descobrir o que existe de melhor para se conhecer em cada cidade


São Paulo, janeiro de 2015 – Explorar um novo destino durante uma viagem é sempre um desafio. Para solucionar essa questão, o Hinter reúne em só um lugar as dicas dos amigos sobre restaurantes, bares, baladas e museus e outros pontos interessantes que respondem a famosa dúvida de quem viaja: o que não se pode deixar de conhecer na cidade?
Nem sempre as melhores visitas são as mais famosas, ou as mais procuradas pelos turistas. Por isso, sua resolução é integrar as principais respostas no aplicativo, de acordo com a opinião dos usuários seguidos, e ajudar a achar aqueles tesouros desconhecidos que todos deveriam descobrir. Também, pode ajudar nas questões mais básicas, como descobrir qual o melhor dia e horário para visitar o Museu do Louvre.
“Embora esse tipo de informação esteja disponível em guias, ou em dicas impessoais e genéricas de desconhecidos em redes sociais, poder cruzar gostos e experiências com gente de seu circulo pessoal é muito mais relevante pela proximidade, e a chance de acertar na sugestão”, explica Fabio Frugoli, sócio da 


LifeTime – que é a empresa responsável pelo aplicativo.
Além de reunir tudo em um mesmo ambiente, outro ponto positivo do Hinter é a facilidade em seu manuseio. “Sua criação foi pensada de maneira que deixasse a experiência do usuário fácil e intuitiva. Por isso, é possívelutilizar o mapa e identificar ao seu redor todas as dicas deixadas pelos amigos que já estiveram lá”, afirma o executivo. “Fica fácil aferir informações deixadas pelo amigo – e, depois, interagir com essa dica, complementar com comentários e deixar a sua própria dica para os próximos amigos que estiverem por ali”, completa.
Desta maneira, o app auxilia na exploração de novas cidades e, claro, no aproveitamento daquela tão sonhada viagem. “Por fim, as próprias dicas e fotos deixadas pelo usuário se tornam uma ótima forma para relembrar da viagem”, concluí Frugoli.

Sobre o Hinter
Lançado em setembro de 2014, o Hinter oferece um ambiente que agrega no mesmo aplicativo sugestões de restaurantes, livros, filmes e pontos turísticos, tudo com a curadoria dos amigos. Assim, tem como meta formar uma grande comunidade de recomendações que vão além do lugar comum, e sejam mais assertivas com o perfil de cada um. Por reunir dicas apenas de usuários conhecidos, o Hinter gera maior relevância na tomada de decisão e consegue imprimir um retrato mais real dos estabelecimentos e obras analisadas.

Informações para a imprensa:


MISASI COMUNICAÇÃO
Renan Martins Frade – renan@misasi.com.br



Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.

Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons