segunda-feira, março 09, 2015

LinkedIn lança Guia do Usuário

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

English: Hand, sculpture by Oscar Niemeyer in ...
English: Hand, sculpture by Oscar Niemeyer in the Latin America Memorial (São Paulo, Brazil) Português: Mão, escultura de Oscar Niemeyer no Memorial da América Latina (São Paulo, Brasil) (Photo credit: Wikipedia)

LinkedIn lança Guia do Usuário: como explorar todo o potencial na maior rede social profissional do mundo
Material oficial está disponível gratuitamente na web e tem como objetivo instruir os usuários na criação de perfis mais atraentes e na navegação



São Paulo, 9 de março de 2015 –LinkedIn, a maior rede profissional do mundo, elaborou um guia para que o usuário possa explorar o potencial da rede na construção de sua identidade profissional online, ampliação da sua rede de relacionamentos, networking, produção e recebimento de conteúdo relevante.

Iniciantes têm agora um passo a passo de como criar um perfil campeão, enquanto o usuário já familiarizado com a ferramenta tem a oportunidade de aprimorar alguns campos e tirar melhor proveito da rede social.

“Diferentemente do currículo tradicional, o perfil do LinkedIn é dinâmico. Ele acompanha o crescimento de cada pessoa e traz outras informações, além da experiência profissional, que nos ajuda a conhecer o usuário de maneira mais completa. Ele pode - e deve - ser atualizado com frequência.”, afirma a gerente de comunicação do LinkedIn na América Latina, Fernanda Brunsizian.

Confira abaixo seis dicas rápidas do LinkedIn para tornar o perfil mais atrativo:

1) Foto corporativa: um perfil com foto é 14 vezes mais visto que o sem foto. É a imagem que dá credibilidade ao perfil, portanto, prefira imagens que traduzam a imagem que você quer passar em um ambiente profissional. A dica é colocar uma foto que transmita seriedade e profissionalismo sem perder a sua essência.

2) Cabeçalho: preencha sua posição atual ou então escreva uma mensagem que reflita sua inspiração profissional.

3) Tenha uma URL personalizada: será mais fácil de encontrar seu perfil em sites de busca.

4) Capriche no resumo: o que você faz como profissional e as suas conquistas devem caber em aproximadamente 300 palavras e no máximo dois parágrafos. O resumo deve ser escrito em primeira pessoa, com verbos ativos, em forma de narrativa e tom pessoal.

5) Experiência: descreva sua função com palavras-chave, isso ajuda na indexação do perfil nas buscas. Evite copiar e colar do seu currículo.

6) Conteúdo: adicione seu portfólio ao perfil com apresentações, vídeos ou infográficos.

Sobre o LinkedIn
LinkedIn conecta os profissionais do mundo para que sejam mais produtivos e bem sucedidos e transforma o modo como as empresas contratam, segmentam e vendem. Nossa visão é criar oportunidade econômica para todos os profissionais do mundo por meio do contínuo desenvolvimento do “Economic Graph”. LinkedIn tem mais de 300 milhões de usuários e escritórios ao redor do mundo.

Informações para imprensa:

In Press Porter Novelli


Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.

Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons