quarta-feira, maio 27, 2015

Importância da ergonomia no ambiente de trabalho

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

Importância da ergonomia no ambiente de trabalho

Ergonomia é essencial para alcançar melhores resultados nas organizações

No contexto de alteração nos métodos e nos processos de produção, graças ao avanço tecnológico um assunto que passou a ganhar notoriedade são as doenças e os problemas causados por esforços repetitivos no ambiente de trabalho. O assunto ganhou notoriedade no mercado a partir do momento que o ser humano passou a entender que produção e qualidade estão diretamente alinhados a todo o ambiente de trabalho, e que isso vai muito além da iluminação de uma tela de computador. Por isso, é essencial ter produtos que ofereçam a concepção ergonômica, evitando doenças e demais complicações, onde o colaborador de uma empresa poderá dar o seu melhor nas atividades diárias.

A procura por cadeiras, poltronas e assentos com o conceito empregado pela Inside Office, tem aumentado. A disciplina científica, conhecida como ergonomia, trata da relação entre o homem, seus meios, formas e ambientes de trabalho. O foco desta disciplina é elevar a qualidade de vida e, consequentemente o desempenho no trabalho, evitando Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e os Distúrbios Osteomusculoligamentares Relacionados ao trabalho (DORT) ou até acidentes, tendo como fim uma excelência na produção e no ambiente colaborativo.


Esta ideia possui inúmeros benefícios que resultam em melhores resultados e produtividade dos colaboradores. “Além de evitar afastamentos e preservar as pessoas, que são o maior patrimônio das organizações, proporcionando as melhores condições de trabalho para obter o melhor delas”, explica Daniele Grineberg, CEO da Inside Office.

Hoje, no Brasil, estas condições ergonômicas de trabalho são regulamentadas pela NR17, do Ministério do Trabalho e Previdência Social, que regimenta aspectos como normas de produção, folgas, pausas etc. De acordo com Daniela, a cada ano que passa as empresas têm exigido que seus fornecedores atendam a esta norma, e que como fornecedores, a Inside Office procura alinhar design, alta tecnologia e solução completa para a ocupação de espaços dentro do conforto máximo ao
usuário, obedecendo criteriosamente à NR17.

Inside Office - Desenvolve poltronas para auditórios, cadeiras e móveis para escritórios com produtos exclusivos, produzidos com auxílio de alta tecnologia, baseados em pesquisas, proporcionando conforto e bem-estar para o usuário. Saiba mais em: www.insideoffice.com.br


Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.

Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons