quarta-feira, junho 03, 2015

TIM Beta ganha ação com grafite digital

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade


TIM beta usa grafite digital em muros de São Paulo para contar sua história



Campanha criada pela R/GA para a operadora acontece em parceria com VJ Suave


Rio de Janeiro, 01 de junho de 2015 – Após consolidar a plataforma TIM beta, a operadora apresenta sua mais robusta campanha para o plano, com criação da R/GA. Trata-se de uma intervenção artística pelas ruas de São Paulo desenvolvida em parceria com a dupla VJ Suave.
O filme retrata a jornada de um BETA, e a sua busca por novidades. O personagem foi criado a partir de desenhos transformados em animações feitas quadro a quadro. Em seguida usando técnicas de projeção, o BETA corre pelas paisagens urbanas, simulando um grafite digital.
A narrativa e interações com a cidade foram realizadas utilizando os Suaveciclos (triciclos adaptados com computador, projetor e bateria). A projeção para TIM ocupou cerca de 12 pontos de São Paulo em cenas que acontecem de acordo com as pedaladas das bicicletas da dupla VJ Suave. Além do Minhocão, famoso local para intervenções artísticas, a dupla levou o personagem para muros de casa nos bairros Pacaembu e Perdizes, Parque da Juventude, Galpões da Mooca, Moinho, entre outros.
As filmagens aconteceram durante duas noites em São Paulo em que foram utilizados três projetores com potência de 60 mil lumiens. Mais de 50 pessoas estiveram envolvidas na produção, sob responsabilidade da produtora Bando.
O duo de artistas VJ Suave formado por Ceci Soloaga e Ygor Marotta é conhecido pelo projeto “Mais amor por favor” que começou em São Paulo em 2009 e foi exportado para outras cidades do Brasil como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, além de outras capitais mundiais, entre elas Buenos Aires, Montevidéu e Berlim.
Esta é a primeira vez que a dupla faz um projeto para uma marca. No momento eles estão trabalhando na instalação denominada Folclore Digital que poderá ser vista sm Salvador, Recife e Brasília.




Sobre o TIM beta
O TIM beta é um plano voltado para o público jovem, desenvolvido através de uma ação de crowdsourcing inédita no mercado de telefonia do Brasil. A oferta foi projetada a partir de um movimento criado pela operadora nas redes sociais em 2010, formando uma comunidade com centenas de milhares de jovens que tiveram a oportunidade de experimentar os serviços da TIM em uma versão piloto da oferta e colaborar na construção de um plano sob medida e de acordo com as suas preferências.
O plano oferece serviços ilimitados com cobrança por dia. Os clientes têm chamadas ilimitadas para qualquer TIM do Brasil (com uso do código 41), acesso ilimitado à internet e envio de torpedos ilimitados para qualquer operadora por R$ 0,50/dia por cada serviço. Participam ainda do Blablablâmetro, jogo social que mede a atividade dos usuários nas redes sociais e no plano. Quanto mais ativo e relevante o cliente é, mais pontos ganha, podendo transforma-se em (ou manter-se como) um BETA lab, usuários que contam com tarifas diferenciadas: R$ 0,30 por dia de uso em cada serviço, de forma ilimitada (chamadas, web e torpedos).
A adesão à oferta é feita por meio de convite. Para conseguir um chip exclusivo TIM beta é necessário acessar o site www.timbeta.com.br, conectar o perfil do Facebook e, por último, pedir o chip, por meio da rede social, a um amigo que já seja BETA lab.








Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.

Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons