segunda-feira, julho 06, 2015

Rock ‘n’ Roll embala ação para inclusão de pessoas cegas ou com baixa visão

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade


Rock ‘n’ Roll embala ação para inclusão de pessoas cegas ou com baixa visão
Ação faz parte do programa de voluntariado da Samsung



São Paulo, 6 de julho de 2015 – No mês em que comemora-se o Dia Mundial do Rock, o estilo musical foi escolhido para embalar uma ação de voluntariado de funcionários da Samsung, que proporciona a inclusão de pessoas com deficiência visual.

Nessa segunda-feira, 6 de julho, profissionais da Fundação Dorina Nowill para Cegos realizaram uma palestra com um grupo de voluntários da Samsung, em São Paulo, visando disseminar conhecimentos e capacitá-los para melhor guiar e interagir com deficientes visuais no dia a dia.  “Toda e qualquer ação que promova o diálogo sobre a temática da deficiência é importante para que a sociedade seja mais inclusiva. É essencial que as empresas tenham a mesma sensibilidade e conscientização da Samsung e envolvam seus colaboradores em atividades que exaltam a cidadania”, afirma Juliane Rega, educadora do Centro de Memória Dorina Nowill.

O treinamento conta ainda com a aplicação prática dos conceitos. Na parte da tarde, os voluntários acompanharam clientes frequentadores da Fundação Dorina em uma visita – com audiodescrição – à mostra Samsung Rock Exhibition, que tem como tema “Hear my Train a Comin’” e presta homenagem a Jimi Hendrix, um dos ícones mundiais da guitarra.

Em cartaz até 31 de julho no Shopping JK Iguatemi, na cidade de São Paulo, e com entrada franca na próxima segunda-feira, 13 de julho (Dia Mundial do Rock), a Samsung Rock Exhibition conta com serviço de audiodescrição elaborado especialmente pela Fundação Dorina Nowill. Segundo Juliane, ações que incluam recursos com a audiodescrição para pessoas com deficiência visual ressaltam a importância de se pensar em espaços inclusivos onde todas as pessoas possam experimentar e receber as mesmas informações. “A sensibilização quanto à inclusão proporciona a troca de experiências entre indivíduos com e sem deficiência, na medida em que eles entram em contato com o mesmo conteúdo e usufruem de um espaço pensado para acolher a todos”, complementa.

“Com essas ações, buscamos proporcionar momentos especiais e inesquecíveis, usando a tecnologia da Samsung para conectar as pessoas ao que elas mais amam. Esse é mais um exemplo de como geramos mudanças positivas no mundo”, afirma Helvio Kanamaru, gerente sênior da área de Cidadania Corporativa da Samsung para América Latina.  

Programa de Voluntariado Samsung
Essa ação de inclusão social de deficientes visuais faz parte do Programa de Voluntariado da Samsung. Sob o mote “Construir hoje um amanhã melhor”, as ações acontecem de junho a novembro, havendo mais de uma atividade em cada mês. Estão planejadas jornadas culturais, gincanas esportivas, palestras vocacionais, reformas e trabalhos de construção civil, que irão beneficiar cerca de 1.200 pessoas, até o fim de 2015.


Serviço:
Samsung Rock Exhibition: “Hear my Train a Comin’: Hendrix Hits London”

Local
: Shopping JK Iguatemi – Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi, São Paulo – SP.
Data / horário: de 10 de junho a 31 de julho
das 10h às 22h (dias de semana)
das 11h às 20h (finais de semana)


Sobre a Samsung no Brasil
A Samsung Eletrônica da Amazônia tem dois complexos industriais, localizados em Manaus (AM) e em Campinas (SP). A Empresa conta atualmente com mais de 10 mil funcionários e está presente nos segmentos de smartphones, tablets, produtos de áudio e vídeo (TV, DVD, Blu-Ray, home theater, mini systems e smartcameras), eletrodomésticos, ar condicionado, monitores, notebooks e soluções de impressão. No Brasil desde 1986, a Empresa investe continuamente em Pesquisa e Desenvolvimento, bem como em modernas e eficientes estruturas de produção.

Como cidadã corporativa social e ambientalmente responsável, a Samsung trabalha para coprosperidade, ou seja, para gerar valor e proporcionar oportunidades para toda a sociedade. Com base na experiência Sul-coreana, a Empresa reconhece a importância do ensino de qualidade como gerador de desenvolvimento social. Por isso, tem a Educação como principal foco da área de Cidadania Corporativa no Brasil.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.
A Samsung Electronics inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras, redefinindo os mundos das TVs, dos smartphones, dispositivos vestíveis, tablets, câmeras, eletrodomésticos, impressoras, equipamentos médicos, sistemas de rede e semicondutores e soluções LED. Também estamos liderando completamente o espaço da Internet das Coisas, com nossas iniciativas de Casa Inteligente e Saúde, entre outras. Empregamos 307 mil pessoas em 84 países com vendas anuais de US $196 bilhões. Para saber mais, visite o nosso site oficial http://www.samsung.com e nosso blog oficial global.samsungtomorrow.com.

Sobre a Fundação Dorina Nowill para Cegos
A Fundação Dorina Nowill para Cegos atua há 69 anos para facilitar a inclusão de crianças, jovens e adultos cegos e com baixa visão, por meio de serviços gratuitos e especializados de reabilitação, educação especial, clínica de visão subnormal e programas de empregabilidade. A instituição é referência na produção de livros e revistas acessíveis nos formatos braille, falado e Daisy, distribuídos gratuitamente para pessoas com deficiência visual e para mais de 2500 mil escolas, bibliotecas e organizações em todo o Brasil. www.fundacaodorina.org.br
(11) 3064-2144 Ramal 213


Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.

Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons